Harmonização de orelhas: conheça a técnica Ear Shutt

by Out 13, 2022

Se sente incomodado com o aspecto das suas orelhas? Saiba tudo sobre o Ear Shutt ou harmonização de orelhas e recupere sua auto estima.

A auto estima das pessoas está, muitas vezes, ligada diretamente à aparência. Quando há algo no nosso corpo, principalmente no rosto, que não nos agrada, diversas áreas da nossa vida podem ser afetadas. 

Mas com o avanço da tecnologia e da medicina, já é possível encontrar solução para diversos problemas estéticos. Ao encontro dessas necessidades, estão os procedimentos menos invasivos, sem cortes ou riscos maiores, para resolver algumas imperfeições que, antigamente, só podiam ser corrigidas com cirurgia plástica.

Entre estas técnicas, está a correção da tão conhecida orelha de abano. Este problema atinge cerca de 5% da população brasileira, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. 

Esta situação causa constrangimento e incômodo para muitas pessoas. E, até muito pouco tempo atrás, o problema era resolvido somente com cirurgia, chamada otoplastia. 

Porém, agora é possível realizar a correção das orelhas de abano por meio da harmonização de orelhas. Um procedimento não cirúrgico que proporciona resultados definitivos.

Como funciona a harmonização de orelhas ou ear shutt?

A técnica de harmonização de orelhas, também conhecida como ear shutt, é realizada no próprio consultório ou clínica de estética. É um procedimento minimamente invasivo, onde as orelhas são reposicionadas, ou seja, ajustadas por meio de fios.

As orelhas abertas não tem uma das dobras que fazem parte da anatomia do membro. O procedimento reconstrói a dobra de forma natural, passando pela cartilagem, por isso é definitivo.

Como não é usado o bisturi, não há cortes nem cirurgia, o que reduz consideravelmente o desconforto do procedimento. São dados alguns pontos com o fio de sustentação, para desenvolver a anatomia natural da orelha. 

As linhas ficam totalmente invisíveis e escondidas, sem a necessidade de removê-las depois. O procedimento leva em torno de uma hora para ser concluído, e não há necessidade de internação. Este procedimento ainda harmoniza as orelhas com o formato do rosto e melhora a aparência se houver alguma deformidade.

Como é feito em apenas uma sessão, a garantia do tratamento é de ser permanente, sem precisar fazer manutenção. Por se tratar apenas da aplicação dos fios, a cicatrização e recuperação é bem tranquila. Os únicos cuidados devem ser com a higienização do local, por um período de pelo menos 10 dias.

 Outra forma de manter o cuidado, é manter uma faixa nas orelhas, ao dormir, para evitar alguma batida, trauma ou puxão nas orelhas durante este período.

Um detalhe importante é que o ear shutt pode ser realizado também em crianças, a partir dos 10 anos. Com esta idade, o pavilhão auricular já está completamente desenvolvido.

Vantagens de realizar o ear shutt

Realizar este procedimento tem várias vantagens. Entre as principais, está a resolução do problema do paciente de forma leve, sem cortes, pontos  e recuperação delicada. Como o procedimento não é cirúrgico, o pós operatório é bem tranquilo, sem necessidade de repouso ou ataduras, como ocorre em cirurgias.

Outro benefício é que o resultado é imediato, você já sai da clínica estética diferente do que entrou e sem precisar se esconder atrás de faixas ou curativos. Além disso, o custo é bem menor do que realizar a tradicional cirurgia.

Também, o procedimento pode ser realizado em crianças, a partir dos 10 anos de idade, pois nesse período o pavilhão auricular já está completamente desenvolvido. 

Gostou deste conteúdo? Se interessou pelo procedimento? Entre em contato conosco e agende sua avaliação!

Para ter acesso a mais conteúdo sobre beleza,e estética e auto estima, continue acompanhando nosso blog

Fale conosco!
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos ajudar?