Com o passar dos anos também nosso corpo vai dando sinais de envelhecimento. Mas existem vários tratamentos estéticos para flacidez. Um vai se encaixar com o seu perfil. Veja:
As fibras de colágenos que sustentam a nossa pele, vão perdendo sua função com o passar dos anos. O resultado disso é a pele mais flácida, tanto do corpo quanto do rosto. Aparecimento das linhas de expressão, celulite, ressecamento da pele entre outros sintomas que entregam nossa idade.
Mas a boa notícia é que na mesma proporção que envelhecemos, novos métodos e tratamentos estéticos para manter ou recuperar a jovialidade e evitar a flacidez, são criados.
Mas o que é flacidez e como surge?
A flacidez nada mais é do que o processo natural de envelhecimento e que todos nós, uns mais cedo outros mais tarde, vamos precisar passar. Ela é causada pela redução na produção de colágeno e da elastina, que é o que sustenta a estrutura da pele.
A flacidez começa já efetivamente após os 25 anos de idade, quando ocorre uma queda natural na produção dessas substâncias pelo nosso organismo. Mas é importante ressaltar que dependendo do estilo de vida que adotamos, pode se tornar um fator determinante para acelerar o processo de envelhecimento e flacidez. Para as pessoas que exageram no consumo de bebida alcoólica, cigarro, além da obesidade, podem contribuir muito para o surgimento da flacidez mais cedo.
Mas para evitar que este processo inicie cedo e acelere o envelhecimento da pele e consequentemente a flacidez, a dica é manter uma alimentação balanceada, prática de atividades físicas, além do controle do peso. O efeito sanfona, engorda e emagrece, são causadores deste problema
Mas para acalentar o coração de quem já sofre com este problema, os avanços na área de estética não param. Fios de sustentação, radiofrequência, microagulhamento, peelings, toxina botulínica, bioestimuladores de colágeno, preenchimento, lifting, criomodelagem, ozônio, intradermoterapia e skinbooster, são alguns dos procedimentos para evitar ou minimizar este problema.
Estes tratamentos disponíveis tanto para o rosto quanto para o corpo, tem o objetivo de promover o rejuvenescimento, melhorar os contornos e a aparência da pele. Diante de todas estas opções, nada de ficar triste, pois a flacidez tem solução.
Conheça os principais tratamentos contra flacidez
Cada vez são criados novos métodos para combater este problema que afeta milhares de pessoas. E não podemos dizer que a busca pelos tratamentos é exclusividade das mulheres. Cada dia, mais homens querem manter a pele bonita e sem linhas de expressão e flacidez. Conheça os detalhes de cada procedimento.
Áreas de aplicação
A aplicação do laser pode ser feita em diversas áreas do corpo, como: buço, axilas, virilha completa, auréolas, mento, meio rosto, meia perna, pernas completas, linha alba, abdômen e costas completas. Ainda podem ser depilados o peitoral, braços, glúteos, pés, barba, contorno da barba, nuca e pescoço.
Fios de sustentação
Na prática, esta técnica acontece com a introdução de uma média de 10 fios de sustentação, logo abaixo da pele. Desta forma, o procedimento tem o objetivo de levantar a estrutura do rosto e pescoço, que com o tempo acabam ficando “caídos” pela flacidez. Estes fios de sustentação são fabricados com ácido polilático ou polidioxanona, substâncias que se adaptam bem ao organismo e ainda estimulam a produção de colágeno.
Os fios aplicados tem um período de ação, de um a dois anos e durante este período, o fio é absorvido pelo corpo. Após este período é necessário repetir o tratamento para manter os efeitos.
Botox
A aplicação de toxina botulínica, também conhecida como botox, tem a capacidade de reduzir a contração muscular e a sua tensão. Ao aplicar a toxina botulínica em pontos estratégicos do rosto, é possível reduzir esta tensão e conseguimos o efeito de pele lisa e esticada. E em alguns casos é possível deixar a pele sem rugas ou linhas de expressão, mas no geral, as marcas reduzem consideravelmente.
Bioestimulador de colágeno
Com o passar dos anos, vamos perdendo colágeno da nossa pele e isso gera cada vez mais flacidez. Mas com o bioestimulador de colágeno, conseguimos melhorar muito esse processo, restabelecendo e recuperando o processo de colágeno no local onde é aplicado.
As substâncias mais comuns aplicadas, são poli-L-lático, a hidroxiapatita de cálcio e a Policaprolactona. Elas conseguem estimular a produção de colágeno por 1 a 2 anos, dependendo do produto utilizado.
Preenchimento
O ácido hialurônico é uma molécula presente no nosso organismo que tem a capacidade de atrair água. Existem diferentes tipos de AH, cada uma com um peso molecular diferente, mas o AH usado no preenchimento possui uma textura e resistência maior, o qual chamamos de reticulação.
Estes géis com textura mais firme, utilizamos para realizar o preenchimento de áreas estratégicas da face.
Microagulhamento
O microagulhamento ou indução percutânea de colágeno por agulhas, (IPCA), é uma técnica que se usa um rolo (dermaroller) ou caneta automática (dermapen) com microagulhas.
Quando causamos uma lesão na pele, o pequeno dano causado por agulhas, requer um reparo e assim, o corpo inicia um processo de cicatrização. Com milhares de perfurações, esta regeneração se estende por toda área lesada. Nosso organismo envia células, libera substâncias como fatores de crescimento, elastina e por fim, deposita o colágeno.
Peeling químico
Este procedimento ocorre a partir da aplicação de produtos químicos na pele, ou seja, ácidos. Eles estimulam a renovação celular, a regeneração dos tecidos e o estímulo de colágeno. A aplicação destes ácidos, fazem a suavização de marcas de expressão, melhora as marcas de acnes, melasmas, dentre outras, cicatrizes e estrias. Os peelings podem ser superficiais, médios ou profundos.
Intradermoterapia
A intradermoterapia se resume na aplicação de ativos através da camada subcutânea da pele. O ativo a ser aplicado é escolhido de acordo com o objetivo de cada caso.
A aplicação acontece entre a camada de derme e epiderme, ou seja, a primeira e segunda camadas da pele. O tratamento ocorre através da injeção dos ativos com uma agulha de insulina.
Lifting-não-cirurgico
O Lifting-não-cirúrgico é todo o gerenciamento do processo de envelhecimento e envolve uma série de tratamentos e cuidados para dar aquela rejuvenescida. Neste procedimento é possível dar um efeito duradouro de suspensão da estrutura da pele. Ocorre o reposicionamento do tecido que fica logo abaixo da pele. É utilizado um fio para amarrar e puxar este tecido que sofre com a flacidez causada pelo processo de envelhecimento.
Skinbooster
Este é um procedimento para recuperar a hidratação e pequenos volumes na pele. É usado um gel leve de ácido hialurônico para preencher as linhas finas, como os pés de galinha. O tratamento é usado para melhorar o aspecto das rugas do código de barras, além de hidratar a pele de modo geral.
PRP
Como o sangue humano é rico em nutrientes, água e também as plaquetas, onde encontramos os chamados fatores de crescimento. Desta forma, coletando uma pequena quantidade de sangue do paciente e realizando o seu processamento, separando as plaquetas da parte vermelha e obtendo então o PRP, ou seja, plasma rico e plaquetas. O PRP é utilizado nos tratamentos de rejuvenescimento em geral.
Ozônio
Esta técnica natural é indicada para inúmeros casos, com vários benefícios. É eficaz no tratamento de vários tipos de doenças, mas também para procedimentos estéticos como flacidez da pele, estrias, celulite e até mesmo o emagrecimento.
O método se resume na utilização de ozônio medicinal como um agente terapêutico. Elimina toxinas, acelera o processo de emagrecimento além de atuar como destruidor das células de gordura.
Radiofrequência
Trata-se de um procedimento em que se utiliza um aparelho que emite ondas na frequências de rádio e que eleva a temperatura dos tecidos (gordura e pele) até 42 graus para estimular a produção de colágeno e elastina no organismo além que dissolver os depósitos de gordura. Pode ser aplicada tanto no rosto como em todo o corpo, e é um tratamento estético não invasivo e totalmente indolor.
Com o tratamento com a radiofrequência podemos:
▶️ Reduzir a celulite;
▶️ Melhorar o aspecto das estrias;
▶️ Combater a gordura localizada na barriga, culote, flancos, braços, papada;
▶️Melhora a aparência da pele e das rugas;
São necessárias em média 8 a 10 sessões para resultados satisfatórios, com intervalo médio de 1 vez na semana para gordura e celulite, e flacidez a cada 15 dias.
Criomodelagem
A criomodelagem é um dos tratamentos mais eficazes e seguros para combater a gordura localizada e a flacidez, porque é um procedimento feito com equipamentos que gera um resfriamento controlado da gordura localizada. O aparelho que executa este tratamento, envia ondas frias que agem nos tecidos mais profundos da pele, destruindo as células de gordura. Esta técnica promove a morte programada das células de gordura, eliminando-as lentamente e de forma segura, porém também é uma grande aliada no combate a flacidez, pois também estimula a produção de colágeno, gerando um verdadeiro lifting corporal.
Estes são alguns dos procedimentos que a Pompelle oferece para deixar você ainda mais linda e se manter com a pele jovial e o corpo longe das marcas do tempo.
Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando nosso blog e saiba tudo sobre saúde e tratamentos de beleza. Entre em contato conosco e agende uma avaliação.